Projeto habitacional mobiliza famílias para “compra coletiva” de terrenos

em 18/10/17
Projeto habitacional mobiliza famílias para “compra coletiva” de terrenos

Munícipes começam a visitar grandes áreas de terra para aquisição.

 

O Projeto Habitacional de Interesse Social segue avançando em Jaboticabal. Realizar o sonho da casa própria está mais próximo para cerca de 1,2 mil famílias, que acompanharam de perto a visita da primeira área, no domingo (15). Como haverá uma “compra coletiva”, o valor dos terrenos ficará muito abaixo do mercado – deve custar, em média, R$ 7.500. Os lotes devem ser de 200 m2.

 

De acordo com a Associação de Desenvolvimento de Jaboticabal (ADEJA), a área sugerida pela associação pode abrigar cerca de 600 famílias. O projeto do Deputado Marcos Zerbini é intermediado pelo vereador Daniel Rodrigues e a prefeitura. “Participei de uma reunião agendada pelo vereador Daniel e conheci detalhes de como será a compra dos terrenos. A população será muito beneficiada e, por isso, terá todo o nosso apoio em cada passo deste audacioso projeto”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

 

As 1,2 mil famílias andaram pelas terras que podem ser o futuro loteamento. De acordo com a Associação, são os próprios moradores que escolhem os terrenos, por isso, haverá encontros para aprovação ou não das terras visitadas nesta semana. A próxima reunião será no dia 29 de outubro, às 14 horas, no Ginásio Jatobá, quando será discutido o contrato, os compradores e o pagamento da primeira parcela.

 

O lançamento oficial aconteceu no dia 1º de abril, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Bottino”, com a presença de mais de mil pessoas. O projeto é promovido pelo deputado Marco Zerbini e é sucesso em cidades como São Paulo, Monte Alto e Novo Horizonte há mais de 30 anos.

 

Como funciona
O projeto organiza várias famílias para viabilizar um loteamento de interesse social, adquirindo uma área e, através de uma associação sem fins lucrativos, transformam em Loteamento de Interesse Social. Todos com idade acima de 18 anos, que não tenham casa ou terreno próprio podem participar.

 

Para participar
Ainda dá tempo de compor o grupo de famílias do novo projeto. Quem desejar, basta ligar no telefone (16) 3209-9491.

 

 




Outras Notícias

Moradores reclamam de sujeira e mato em edicula abandonada


Postado em: 02/02/18

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal relata que agentes estão jogando veneno na piscina por causa da dengue.

 

O processo está no departamento jurídico da prefeitura.

 

<...

Ler Notícia

PM suspeito de dar tiro em casa noturna em Jaboticabal será investigado


Postado em: 02/02/18

Policial ingeriu bebida alcoólica no local enquanto estava fardado e em horário de serviço, segundo informações da Polícia Civil. Ele chegou a ser preso, mas pagou fiança.

 

A P...

Ler Notícia

Feira de Artesãos em Jaboticabal tem boa participação popular


Postado em: 02/02/18

Evento aconteceu no último final de semana ao lado do Mercado Municipal.

 

Jaboticabal continua incentivando o trabalho de seus artesãos. O espaço entre o Mercado Municipal e a Casa do Artesão &ldqu...

Ler Notícia





Rádio Nova FM - ® Todos os Direitos Reservados