Nova empresa deve gerar 50 empregos em Jaboticabal e Lusitânia

em 07/11/17
Nova empresa deve gerar 50 empregos em Jaboticabal e Lusitânia

Em apenas 10 dias, cidade ganha uma Pedreira e uma faculdade gratuita de engenharia, pedagogia e matemática.

 

O Brasil vive sua mais grave recessão da história. Em Jaboticabal, a prefeitura vem buscando várias alternativas para enfrentar a crise, gerar emprego e qualificar a mão de obra. O prefeito José Carlos Hori elaborou o Projeto de Lei para concretizar a vinda da Pedreira Borborema LTDA, que gerará quase 50 empregos diretos. A empresa deve começar iniciar as atividades no início de 2018.

 

O documento que concede o uso de uma área em Lusitânia (Dr. Fontes), já foi encaminhado à Câmara Municipal. “Desde quando assumi iniciamos uma série de ações para movimentar a economia local. Demos total apoio à Pedreira de Borborema, viabilizamos um terreno para acolhê-la e já estamos negociando a vinda de novas empresas”, informa Hori.

 

Serão geradas vagas nas áreas de logística, meio ambiente, mineração e administração. “Nossa equipe está modernizando leis, desburocratizando e estreitando o diálogo com os empresários. Esse é o melhor caminho para melhorar a vida da nossa população”, diz o prefeito, que reforçou que a busca por investimentos e o aumento da geração de renda não param desde janeiro deste ano.

 

O secretário de Planejamento, Paulo Polachini, informou que as ações foram iniciadas pela pasta, em parceria com a de Indústria, Comércio e Turismo. “Nosso foco foi transformar Jaboticabal em um município mais atrativo para as empresas. Não basta ter mão de obra qualificada, devemos modernizar leis e ‘abrir as portas’ da prefeitura aos empresários que querem investir. Essa foi a determinação do prefeito Hori”, informa.

 

Confira outras ações do governo:
UNIVESP – Unesp, Fatec e, agora, UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Seja na área de tecnologia, bacharelado ou à distância, Jaboticabal segue como um dos mais importantes polos educacionais de São Paulo. O prefeito José Carlos Hori concretizou a vinda de um polo da UNIVESP com quatro cursos: engenharias da produção e de computação; pedagogia e matemática. A UNIVESP é universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD).

 

Lei agiliza abertura de empresas
A Prefeitura realizou mudanças na lei que permite a expedição do alvará provisório. Desde o início de março, os empresários interessados em abrir um estabelecimento na cidade contam com uma importante facilidade: emitir o documento em 48 horas. No site https://www.sil.sp.gov.br/Logon.aspx

 

Via Rápida Empresa – Governo do Estado de São Paulo

www.sil.sp.gov.br

Prezado contribuinte, a assinatura das declarações do Licenciamento não é realizada com as versões do Java superiores a 1.8.121 …

 

os empresários podem, inclusive, já emitir nota fiscal eletrônica. Outra mudança importante é o aumento no prazo das adequações para a empresa iniciar suas atividades. Desde que o zoneamento permita, o proprietário terá seis meses para regularizar a documentação e o prédio.

 

Etec e Fatec com novos cursos
Após reuniões com a superintendente do Centro Paula Souza, Hori e Arnaldo Jardim, secretário Estadual de Agricultura, conseguiram trazer para a Fatec de Jaboticabal o curso gratuito de Tecnólogo em Gestão Ambiental. Serão 40 vagas e mais qualificação profissional. Já a Etec contará com o curso Técnico em Recursos Humanos, que disponibilizará 35 vagas, também gratuitas.

 

Todos lotes vendidos
Todos os terrenos foram vendidos no Distrito Industrial no início do ano. Desta vez, sete novos lotes foram comercializados no Núcleo de Desenvolvimento Integrado “José Aparecido Tomé” – Distrito Industrial. As empresas têm até seis meses para iniciar a construção.

 

Pavimentação do Distrito Industrial
No final de março série de ações foram iniciadas no local para garantir todas as condições necessárias para a instalação de novas empresas. A prefeitura entregou toda pavimentação de ruas e avenidas do local.

 

Banco do Povo
Em um comparativo com o ano passado, o Banco do Povo de Jaboticabal aumentou em 133% o número de empréstimos concedidos a micro e pequenos empresários no primeiro trimestre. Os 21 contratos liberados em 2017 representam uma quantia de aproximadamente R$ 103 mil.

 

Anel Viário
Retomada no início de março, a construção do anel viário interliga as rodovias Prof. Paulo Donato Castelane e Brigadeiro Faria Lima. O projeto foi dividido em três etapas. O primeiro trecho terá uma extensão de 1800 metros, iniciando próximo à nova escola do SESI até o trevo de acesso à Rodovia Prof. Paulo Donato Castelane. Criado para retirar o tráfego de caminhões da área central da cidade e melhorar a ligação entre os bairros, o contorno também vai aproximar as áreas rural e urbana e interligar Jaboticabal aos demais municípios da região.

 

Time do Emprego
Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a prefeitura desenvolve o Time do Emprego, onde realiza encontros semanais com os participantes, os auxiliando na busca por emprego. Cerca de 100 pessoas já receberam o treinamento.

 

Farmácias 24h
A Prefeitura flexibilizou a lei e farmácias já podem funcionar 24 horas em Jaboticabal. A mudança beneficia a livre concorrência, estimula a busca por preços inferiores, e fomenta a geração de empregos.

 

Zoneamento
Mudança incentiva instalação de novas empresas. A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agronegócio de Jaboticabal, que levantou as dificuldades para algumas empresas se instalarem na cidade.

 

Orientação
Jaboticabal implantou a fiscalização orientadora para nortear empresas e moradores. Objetivo é oferecer todas as condições para empresas se regularizarem. Com a ação, o empresário tem a chance de se regularizar antes de receber o auto de infração.

 




Outras Notícias

Moradores reclamam de sujeira e mato em edicula abandonada


Postado em: 02/02/18

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal relata que agentes estão jogando veneno na piscina por causa da dengue.

 

O processo está no departamento jurídico da prefeitura.

 

<...

Ler Notícia

PM suspeito de dar tiro em casa noturna em Jaboticabal será investigado


Postado em: 02/02/18

Policial ingeriu bebida alcoólica no local enquanto estava fardado e em horário de serviço, segundo informações da Polícia Civil. Ele chegou a ser preso, mas pagou fiança.

 

A P...

Ler Notícia

Feira de Artesãos em Jaboticabal tem boa participação popular


Postado em: 02/02/18

Evento aconteceu no último final de semana ao lado do Mercado Municipal.

 

Jaboticabal continua incentivando o trabalho de seus artesãos. O espaço entre o Mercado Municipal e a Casa do Artesão &ldqu...

Ler Notícia





Rádio Nova FM - ® Todos os Direitos Reservados