Parlamento Jovem se reúne com prefeito Hori nesta terça-feira (07/11)

em 07/11/17
Parlamento Jovem se reúne com prefeito Hori nesta terça-feira (07/11)

Os integrantes da quinta edição do Parlamento Jovem (PJ) da Câmara Municipal de Jaboticabal, organizado pela Escola do Legislativo, se reúnem nesta terça-feira (07/11), às 14 horas, com o prefeito José Carlos Hori, na Prefeitura Municipal.

 

A visita, em formato de bate papo com o Chefe do Poder Executivo, deve abordar, sobretudo, questões relacionadas às indicações apresentadas pelos alunos em sessão plenária no dia 26 de outubro. Ao todo, 20 jovens parlamentares de dez escolas da cidade, entre públicas e privadas, participam do projeto em 2017.

 

“Este é um momento onde os alunos visitam o prefeito para tentarem entender um pouco mais sobre a divisão do Estado Brasileiro, dividido constitucionalmente em Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. Ou seja, no Poder Legislativo, representado pela Câmara Municipal, os alunos puderam experimentar na prática parte do processo legislativo na apresentação e votação de uma proposição. Agora eles vão ver o restante de um trâmite legislativo. Isso porque, quando um projeto de lei é aprovado na Câmara, ele é enviado para o prefeito, que pode ou não sancionar o projeto. Quando o prefeito sanciona um projeto, quer dizer que ele concorda, então manda para a publicação, e então a matéria passa a valer como Lei. Caso o prefeito não concorde, ele pode vetar um projeto em parte ou no total. É este processo que eles vão experimentar nesta etapa”, explica a diretora da Escola do Parlamento Jovem, Silvia Mazaro.

 

RUMO A SÃO PAULO
Os jovens parlamentares fecham o Parlamento Jovem 2017 com uma viagem político-cultural à capital paulista, em dezembro, ainda em data a ser definida, para conhecer a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Museu Catavento Cultural.

 

 




Outras Notícias

Moradores reclamam de sujeira e mato em edicula abandonada


Postado em: 02/02/18

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal relata que agentes estão jogando veneno na piscina por causa da dengue.

 

O processo está no departamento jurídico da prefeitura.

 

<...

Ler Notícia

PM suspeito de dar tiro em casa noturna em Jaboticabal será investigado


Postado em: 02/02/18

Policial ingeriu bebida alcoólica no local enquanto estava fardado e em horário de serviço, segundo informações da Polícia Civil. Ele chegou a ser preso, mas pagou fiança.

 

A P...

Ler Notícia

Feira de Artesãos em Jaboticabal tem boa participação popular


Postado em: 02/02/18

Evento aconteceu no último final de semana ao lado do Mercado Municipal.

 

Jaboticabal continua incentivando o trabalho de seus artesãos. O espaço entre o Mercado Municipal e a Casa do Artesão &ldqu...

Ler Notícia





Rádio Nova FM - ® Todos os Direitos Reservados